Essa é boa pro café da manhã.
Homem das cavernas perdeu pois estava dormindo, ho ho ho!
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de goma para tapioca
- 1 colher de sopa de linhaça
- 1 banana prata madura
- Canela em pó
- Mel Agave
Preparo:
Coloque a banana por 1 minuto no microondas, com casca e tudo - ela ficará cozida. Descasque, amasse e tempere com canela e agave a gosto.
Numa frigideira pequena (tipo aquelas de fritar ovo para solteiro), misture a goma á linhaça, modele e deixe assar por 1 minuto.
Apague o fogo, despeje o recheio, dobre ao meio e sirva.
O por que das coisas:
Disclaimer: Não sou celíaca, porém tenho o organismo sensível ao glúten, por isso sempre opto por consumi-lo somente em 1 refeição durante o dia. A lactose me faz mal, porém meus exames foram inconclusivos para alergia a proteína do leite e a lactose. Opto por consumir no máximo 1 vez por semana.
Onde encontrar a goma pronta para tapioca: Na feira sempre tem uma barraquinha que vende a goma e a tapioca ja pronta. Quando não rola ir a feira, procure nos grandes supermercados, nas geladeiras próximas á feirinha.
Uso da Linhaça:
Semente rica em omega 3, proteínas, fibras e mucilagem, foi usada nesta receita para enriquecer a goma de tapioca e abaixar o indice glicêmico do prato.
Banana:
Banana é bom em quase tudo e fim de papo. Tem potássio, fornece energia, e tem triptofano pra vida ficar mais colorida.
Mel Agave:
Líquido doce e viscoso feito a partir do agave, espécie de cacto mexicano (que é matéria prima da tequila, aliás). Apesar de ser mais pobre nutricionalmente que o mel e ser um produto industrializado (sempre bom evitar) tem indice glicêmico menor que o mel e um gostinho residual amargo, que combina bem com sabores doces.
Canela:
Termogênico natural, também é bom em quase tudo e fim de papo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário